Durante o TGS 2020, a Capcom disse que estava “a investigar” a possibilidade de trazer Resident Evil Village para a PS4 e Xbox One.

Durante o stream, a empresa disse que está a considerar lançar Resident Evil Village na geração atual, mas não pode “prometer nada”, uma vez que está a ser desenvolvido tendo em mente a próxima geração.

“Enquanto Resident Evil Village está a ser desenvolvido especificamente para PC e consolas da próxima geração, estamos também a investigar a Xbox One e a PS4”, disse o produtor Tsuyoshi Kanda.

“Estamos a investigar, mas não podemos fazer quaisquer promessas. No entanto, faremos o nosso melhor na criação de uma experiência de terror de sobrevivência de alto nível nas consolas da geração atual”.

Resident Evil Village – Developer Insights – Welcome to the Village

A Capcom também lançou um novo diário de desenvolvimento, que fornece um pouco de visão sobre o que os criadores estão a procurar com o último jogo da série.

Como revelado anteriormente, a história acontece após os acontecimentos de Resident Evil 7, com Ethan e a sua mulher, Mia, em algum tipo de problemas, uma vez que a aldeia no jogo está a esconder um segredo obscuro.

O jogo será lançado em 2021 no PC, PlayStation 5, e Xbox Series X | S.

Gostavam que Village fosse lançado na geração atual? Ou preferem um maior foco na próxima? Deixem a vossa escolha nos comentários!