Rumor: Cyberpunk 2077 adiado devido à performance nas consolas

Homem a disparar uma arma

De acordo com um insider polaco, Borys Niespielak, as atuais consolas, Xbox One e PlayStation 4, não são potentes o sufeciente para aguentar com Cyberpunk 2077 o que provocou o seu adiamento.

Recentemente, Cyberpunk 2077 foi adiado. A CD Projekt Red através das suas redes sociais publicou uma nota comunicativa que explicava que “o jogo está jogável do ínicio ao fim, no entanto, ainda precisa de mais trabalho”. Para além do adiamento do jogo, o seu modo multiplayer também vai ver mais tarde a sua chegada aos jogadores.

Cyberpunk 2077 — Official E3 2019 Cinematic Trailer | Behind the Scenes

Claro que às vezes surgem problemas ao longo de um desenvolvimento de um jogo que apanham as equipas de surpresas. Mas parece que um dos principais motivos para este adiamento deveu-se às capacidades das consolas da atual geração.

Num podcast, Borys Niespielak, conhecido com o Jason Schreier polaco, disse que a Xbox One original, não é poderosa o sufeciente para conseguir correr Cyberpunk 2077 e, aparentemente, a performance nesta consola é “extremamente insatisfatória”. Adicionou que “este problema com a Xbox ainda não foi resolvido em Janeiro de 2020 e que motivou o adiamento” e que apesar da PlayStation 4 também ter problemas, a Xbox One é que preocupa mais.

Visão em primeira pessoa a apontar arma a outra pessoa
Cyberpunk 2077 será lançado em Setembro

Claro que isto não passa de rumores não confirmados mas não é a primeira vez que existem rumores que a CD Projekt Red encontra problemas com a perfomance das consolas da atual geração. Recorde-se que The Witcher 3: Wild Hunt, para além de adiamentos, também teve um claro downgrade dos seus gráficos de forma a conseguir correr de forma aceitável.

Resta esperar pelo lançamento do jogo para ver a perfomance das consolas. E tu, achas que isto poderá ser verdade? Deixa o teu comentário abaixo!

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.