Recentemente ficamos a saber que Halo Infinite tinha sido adiado para 2021.

A equipa da 343 Industries explicou que os desafios provocados pelo coronavírus como o teletrabalho, apresentaram certos obstáculos que obrigaram a esta decisão.

Quando o gameplay de Halo Infinite foi mostrado em finais de julho, muitos fãs ficaram desagradados com os gráficos que foram apresentados.

Aliás, foi através desse segmento de gameplay que surgiu o meme do Craig, um dos inimigos que aparece no vídeo.

Halo Infinite | Campaign Gameplay Premiere – 8 Minute Demo

Agora surgiu um novo rumor indicando que Halo Infinite está a ter problemas na versão Xbox One e que não está descartado um adiamento ainda mis longínquos para 2022.

Esta informação chega-nos através do fórum ResetEra onde um utilizador (posteriormente verificado pelos moderadores como sendo uma fonte legítima) indicou alguns detalhes.

“A Microsoft/343i está atualmente muito ocupada com a ideia de deixar cair o suporte da Xbox One para o Halo Infinite” diz este utilizador.

“Até a ideia de adiá-lo para o início de 2022 está na mesa. É bastante complicado com decisões, mas eles estão convencidos que precisam de fazer o melhor Halo de sempre.”

De seguida indicou que existem problemas com a versão Xbox One indicando que “A versão atual de Halo Infinite na Xbox One não está nem perto dos 1080p (até inferior a 900p) e está com sérios problemas de carregamento de ativos (muito pior do que o que já viste na demonstração do PC).”

Adicionou que a “ideia é alterar ao nível do motor como os ativos carregam, colocar Ray Tracing como padrão (melhorar/”desbloquear” alguns ativos), melhorar a geometria, pós-processamento e adicionar mais interatividade com o CPU.

Como sempre, isto são apenas rumores e até ao momento oficialmente não existe qualquer indicação que a versão da Xbox One deixará de ser suportada em Halo Infinite. Teremos que aguardar por mais detalhes.

Já ficou confirmado que o Multiplayer de Halo Infinite vai ter suporte a 120FPS na Xbox Series X.

Mais tarde Phil Spencer disse que a Microsoft e a 343 Industries pensaram em lançar Halo Infinite por partes mas essa ideia foi abandonada.

O que acham desta possibilidade? Apoiariam esta decisão? Deixem os vossos comentários abaixo!