Através do Bloomberg, o conhecido Jason Schreirer, indica que um RPG no mundo de Harry Potter, é uma realidade e vai ser lançado em 2021. Está a ser desenvolvido pela Avalanche Software que foi comprada em 2017 pela Warner Bros. Interactive. O jogo está a ser desenvolvido para a PlayStation 5 e Xbox Series X.

Já em 2018 tinha existido um leak de um trailer desta aventura e desde então os rumores estão a acumular-se.

Schreir falou com vários membros da Avalanche Software que pediram anonimato. Para além de falar no jogo, também comentaram que “a gestão do estúdio não abordou comentários recentes da autora J.K. Rowling, amplamente vistos como transfóbicos, disseram as pessoas. A situação deixou alguns membros da equipa desconfortáveis e provocou discussões privadas entre os funcionários no Slack”.

Para além disso também é reportado que que no evento DC FanDome, que vai decorrer dia 22 de agosto, vai ser revelado o novo Batman pela Warner Bros enquanto que a revelação oficial de Harry Potter vai ficar para mais tarde neste ano. Isto acontece porque o coronavírus teve impacto nos planos de marketing e comunicação.

Quais as vossas expectativas para este RPG de Harry Potter? Parece-vos interessante? Deixem a vossa opinião nos comentários!