Estamos no final de agosto e para além de não sabermos o preço das consolas de próxima geração, também não sabemos a data de lançamento.

No caso da Microsoft já ficou confirmado que a Xbox Series X vai ser lançada em novembro, mas não foi mencionada a data específica.

Agora chega-nos um rumor, via VGC, de que a PlayStation 5 será lançada em meados de novembro enquanto que a Xbox Series X vai ser lançada na primeira semana de novembro.

PS5 Hardware Reveal Trailer

O VGC indicou que as fontes eram desenvolvedores bem como pessoas ligadas ao retalho.

Um dos principais indicadores no caso da PlayStation é que a Sony, pelo menos no Reino Unido, está a preparar um grande investimento em marketing a começar a 13 de novembro e a durar 7 dias, ou seja, entre 13 e 20 de novembro.

De qualquer forma também é mencionado que devido ao COVID-19 ter trazido alguns problemas de logística, ainda não é certo se essas datas se vão confirmar tanto na PlayStation 5 como na Xbox Series X.

Uma das alternativas levantadas é que podemos ter um lançamento faseado por territórios a nível mundial.

Sendo apenas rumores, aconselhamos sempre os nossos leitores a tomarem esta notícia como incerta e tendo em conta o problema da pandemia que o mundo vive, poderá ser alterada radicalmente a qualquer momento.

O que acham deste rumor? Parece-vos que a Xbox vai tomar iniciativa? Deixem as vossas respostas nos comentários!