A Xbox tem feito todos os esforços para unir todas as plataformas num só espaço. Para além da retrocompatibilidade que é um sucesso e de os jogos Xbox Series X também serem compatíveis com a Xbox One, agora surge um rumor que a Microsoft quer ser ainda mais agressiva.

Como sempre aconselhamos os nossos leitores a não levar estes rumores como verdade. Este último rumor diz-nos que a próxima Xbox vai ter um modo Windows 10 o que, por sua vez, permitirá correr Steam ou Epic Games Store.

Xbox Series X - Lançamento Mundial - Trailer de Anúncio

Se isto for verdade, a Xbox Series X transforma-se quase por completo num autêntico PC e mudará a forma de olharmos para uma consola. Imaginem por exemplo jogos da Quantic Dream, Detroit: Become Human ou Heavy Rain que foram exclusivos PS4 no passado, a serem jogados numa Xbox, algo que certamente não estaríamos habituados.

Apesar deste rumor nos parecer um bocado rebuscado, não é a primeira vez que a Xbox fala em unir o ecossistema da plataforma. Vejam por exemplo a iniciativa Xbox Play Anywhere onde os save games de um jogo PC são transferidos para a Xbox e o jogador pode continuar o seu save game e vice-versa.

E tu o que achas desta ideia? Querias ter a Steam ou Epic Games Store na Xbox? Deixa o teu comentário abaixo.