No passado dia 12 de agosto de 2020, a Produtora Executiva de The Sims, Lyndsay Pearson, deixou uma mensagem importante no seu Twitter.

Este comunicado adveio da insatisfação da comunidade devido às opções de tons de pele negra no jogo.

As opções atualmente disponíveis, são maioritariamente acinzentadas e o leque de opções não é muito extenso, o que levou a comunidade a manifestar-se quanto a isso.

Consultem aqui a transcrição:

‘’Olá Simmers,

Antes de mais, espero que estejas saudável e que estejas a salvo.

Quero abordar um tema que é muito próximo e querido do The Sims. A inclusão está no centro da franquia do The Sims. Desde o início, que nos propusemos a deixar-te construir Sims que se pareçam contigo, ou com pessoas que conheces. E compreendemos que não pareça que estejamos realmente a cumprir essa promessa.

Ouvimos-te e reconhecemos que não fizemos o suficiente para lidar com a variedade de tons de pele e estilos de cabelo que esperas encontrar no The Sims 4. Embora tenhamos feito adições e melhorias e correções no passado, há muito mais para fazer. Este ano estamos a dar prioridade ao lançamento de mais opções, assim como à resolução dos problemas visuais com os tons de pele atuais – especificamente, para melhorar os artefactos manchados e os tons de cinza. Já os atualizamos antes, mas estamos a ir a fundo no código do jogo para verificar os nossos conteúdos em cada etapa e comparar o antes e o depois para avaliar qualquer perda de qualidade.

Como demonstrámos, The Sims está empenhado não só na inclusão, mas também na inclusão autêntica e respeitosa, o que significa que não fazemos este trabalho sozinhos. Recebemos feedback de vários sítios que verificam o nosso trabalho e nos responsabilizam pela execução. E parte dessa responsabilidade é comunicar-te; esforçar-nos-emos por te manter o mais atualizado e informado possível. Por isso, como começo, prometemos corrigir os artefactos visuais como os tons de pele existentes e aumentar o número de tons disponíveis em The Sims 4 neste Outono.

A nossa comunidade é maior e mais forte do que nunca, e vamos continuar a garantir que os nossos jogadores são ouvidos, se sentem representados e são capazes de criar sem limites. Estamos impressionados com a incrível habilidade da nossa comunidade mod e com o que eles trazem para o jogo, e com a forma como expandiram a experiência do Sims 4. Não há dúvida de que as suas contribuições tornam o mundo do The Sims melhor. Contudo, sabemos que isto não nos absolve de continuarmos a crescer e a melhorar também.

Sabemos que não existe uma solução única para a representação. Estamos a dedicar pessoas a compromissos contínuos para continuar a melhorar a longo prazo. Obrigada por se preocuparem tanto uns com os outros e por se preocuparem com as vossas experiências no The Sims 4 e obrigada por fazerem parte da nossa evolução contínua.

Sul Sul!’’

Produtora Executiva de The Sims, Lyndsay Pearson

A partir deste tweet podemos contar com correções e mais opções nos tons de pele, mas parece que também iriemos ter novas opções de cabelos.

Vamos aguardar pela próxima atualização para ver o que nos espera!