A comunidade de modders consegue sempre surpreender com criações incríveis e a que apresentamos neste artigo é mais uma delas.

The Elders Scrolls V: Skyrim e Fallout 4, ambos da Bethesda, têm suporte a mods nas consolas e com a chegada da nova Xbox Series X, é possível jogares ambos a 60 FPS e a 4K nativos.

Como podes ver no vídeo abaixo do Digital Foundy, através de mods que desbloqueiam o limite dos FPS, podes jogar Skyrim e Fallout 4 a 60 FPS e a 4K nativos.

Como ambos usam a retrocompatibilidade, os jogos no formato sem mods usam as versões para a Xbox One X que são 4K/30FPS.

A Xbox Series X como podem ver no vídeo, consegue atingir os 60 FPS com muita frequência o que torna uma experiência muito mais fluída.

Infelizmente, do lado da PlayStation 5, não existe qualquer mod para desbloquear o frame-rate mas, quem sabe, com esta descoberta os modders possam ter a sua oportunidade de brilhar mais uma vez.

No caso da Xbox Series S, esta usa o código da Xbox One S o que coloca a resolução nos 1080p em Skyrim, mas apesar de uma resolução inferior, a estabilidade dos 60 FPS é maior comparativamente à Xbox Series X.

Em Fallout 4, apesar do mod funcionar bem na Xbox Series X, na Xbox Series S tem problemas de compatibilidade.

O que achaste do vídeo? Vais tentar experimentar na tua Xbox Series X|S? Deixa a resposta nos comentários!