Quando o Digital Foundy analisou The Elder Scrolls V: Skyrim a correr a 60 FPS na Xbox Series X|S, não foi possível testar o mesmo na PlayStation 5 porque não existia nenhum mod para tal.

Agora já se encontra lançado um mod na PlayStation que permite jogares com frame rates desbloqueados na PlayStation 4, PlayStation 4 Pro e PlayStation 5.

Podes ver de seguida o frame rate no caso da PlayStation 5 onde a resolução é 4K nativos.

No caso da PlayStation 4, o jogo tem uma resolução de 1080p.

Pelo que podemos analisar do vídeo, o poder da PlayStation 5 consegue aguentar os 60 FPS de uma forma muito estável com quase nenhuma quebra do gráfico de frame rate. No entanto, na PlayStation 4 vemos o frame rate a oscilar entre os 40/50 FPS e em algumas ocasiões chega aos 35.

Para os interessados podem encontrar o mod aqui. Para jogarem com frame rate desbloqueado precisam de instalar o mod, reiniciar o jogo e usufruir de uma nova experiência. Claro que aqueles com uma PlayStation 5 vão ter uma resolução e frame rate superior à PlayStation 4.

Recordamos que isto é apenas um mod e apesar de a Bethesda já ter dito estar empenhada em atualizar muito do seu catálogo na PS5 e Xbox Series X|S, não existe ainda nada oficial sobre uma atualização na nova geração de consolas.

O que achas deste mod? Vais experimentar? Deixa a tua resposta nos comentários!

DEIXA UMA RESPOSTA

Insere o teu comentário
Insere por favor o teu nome