Sony cria um fundo global de 100 milhões de dólares para ajudar a combater COVID-19

sony

A atual crise que nos encontramos devido ao COVID-19 tem sido devastador para muitos países, e indústria de videojogos também foi afetada com o cancelamento da E3, PAX East, entre outros eventos, e adiamentos.

Devido a isto, a Sony vai dar uma ajuda enorme através de 100 milhões de dólares em fundos para ajudar nesta crise (~92 milhões de euros; ~527 milhões de reais). Lê-se no anúncio da Sony:

“Através deste fundo, a Sony fornecerá suporte em três áreas: assistência às pessoas envolvidas nos esforços médicos de primeira linha e atendimento de emergência para combater o vírus, suporte a crianças e educadores que agora precisam de trabalhar remotamente e suporte a membros da comunidade criativa, indústria do entretenimento, que foi bastante impactada pela disseminação do vírus.

“A Sony também anunciou que os funcionários poderão oferecer o seu apoio através de um programa de brindes que está programado para ser oferecido a seus, aproximadamente, 110.000 funcionários em todo o mundo.

Kenichiro Yoshida, Presidente e CEO da Sony Corporation, disse: “A Sony estende os seus pêsames às famílias dos que faleceram como resultado da crise da COVID-19 e estende as suas simpatias a todos os que foram afetados. Para superar os desafios sem precedentes que, como sociedade que agora enfrentamos em todo o mundo, faremos tudo o que pudermos como empresa global para apoiar as pessoas na linha de frente da batalha contra o COVID-19, as crianças que são o nosso futuro e aquelas que foram impactados na comunidade criativa”.

Que acham desta ajuda da Sony? Comente abaixo.

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.