Sony deita abaixo várias criações em ‘Dreams’ a pedido da Nintendo

super mario em dreams

Dreams é o exclusivo lançado mais recentemente da Sony, e dá-te a oportunidade de criar tudo o que queiras, dentro dos limites impostos pelo jogo (que são poucos). Dreams permite-te dar vida aos teus ‘sonhos’ e ideias, por isso, várias pessoas têm criado jogos com personagens baseadas em franquias já existentes.

Vários ‘Dreams’ utilizam séries que já existem, e entre estas, encontram-se várias que pertencem à Nintendo, como jogos de Mario, Luigi, entre outros. Embora muitas empresas de jogos têm permitido a existência destas criações, que não têm qualquer ganho monetário por parte do criador, a Nintendo pensa de forma diferente, e está a obrigar a Sony a retirar todos os ‘Dreams’ que contenham IPs da empresa.

O criador de Dreams @Piece_of_Craft partilhou um tweet informando que um “grande empresa de jogos” pediu que ele parasse os projetos que tem em andamento com estas IP (Nintendo). Sendo que no mesmo tweet afirma que todos os projetos do Super Mario vão ficar parados, podemos perceber que a Nintendo não está a gostar da existência destas criações.

Além disso, @Piece_of_Craft disse que ainda recebeu um e-mail da divisão legal da Sony Interactive Entertainment Europe, afirmando que a Nintendo ordenou para que o uso de Super Mario em Dreams seja parado. Podemos prever que qualquer IP que apareça em Dreams que pertença à Nintendo será rapidamente eliminado.

Que acha desta decisão da Nintendo? Comente abaixo.

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.