Sony anunciou que diminuiu a velocidade de download da PSN (Playstation Network) na Europa e nos Estados Unidos da América.

Isto significa que pessoas desta região (que inclui Portugal), devem ter velocidades de download mais lentas ou atrasos nos jogos Playstation 3 e Playstation 4, isto “para ajudar a garantir a estabilidade da Internet“.

O CEO da Sony, Jim Ryan, tinha anunciado no início da semana que as velocidades de download seriam reduzidas na Europa, no entanto parece que os EUA também terão esta desvantagem.

“A Sony Interactive Entertainment está a trabalhar com provedores de serviços de Internet na Europa para gerir o tráfego de downloads e ajudar a preservar o acesso para toda a comunidade da Internet“, escreveu Jim num post na Playstation. “Acreditamos que é importante fazer a nossa parte para resolver as preocupações com a estabilidade da Internet, pois um número sem precedentes de pessoas está a cumprir o distanciamento social e torna-se mais dependente do acesso à Internet.”

PlayStation: Celebrating 25 Years of Play - Official Trailer

Jim Ryan ainda afirma que a Sony “continuará a tomar as medidas apropriadas para fazer a nossa parte para ajudar a garantir a estabilidade da Internet, à medida que esta situação sem precedentes continuar a evoluir“, diz no post do blog. “Somos gratos pelo papel que desempenhamos em ajudar a proporcionar uma sensação de comunidade e entretenimento nestes tempos muito difíceis”.

Não sabemos durante quanto tempo estas medidas estarão ativas ou se se vão expandir a mais regiões (América do Sul com Brasil, ou Austrália, etc), mas esta decisão é importante para que o acesso da Internet continue relativamente estável para o mundo inteiro neste momento ‘extraordinário’ em que estamos a viver. No entanto, para quem tiver PS Plus existem bons jogos disponíveis para o próximo mês!

Que acham destas medidas? Comentem abaixo.