Sony: “Preço da PS5 Ainda por Determinar”

logo ps5 com homem a apresentar

O diretor financeiro (CFO) da Sony, Hiroki Totoki, sugeriu que a empresa ainda não determinou o preço do PlayStation 5, enquanto tenta equilibrar a sua posição com base em vários fatores conhecidos e desconhecidos.

O principal motivo será provavelmente a incógnita do plano de preços da Xbox Series X da Microsoft, cujo preço ainda está por anunciar.

Durante a teleconferência de lucros da Sony no terceiro trimestre, nesta terça-feira, perguntaram ao EVP e ao CFO Totoki como a empresa pretende atingir o seu objetivo declarado de fazer uma “transição suave” para a próxima geração de consolas.

Foram efetuadas várias perguntas, incluindo quais os fatores que a Sony pode controlar, como custos de marketing e desenvolvimento, e quais são os elementos invisíveis que estão a dificultar as coisas.

apresentaçao do logo ps5 com homem a apresentar
Apresentação do logo PS5

“Primeiro, devemos controlar absolutamente o custo da mão-de-obra, o custo do pessoal, deve ser controlado”, disse Totoki. “E o aumento inicial, quanto nos devemos preparar inicialmente, trabalharemos na produção e nas vendas e teremos que preparar o volume certo ao lançá-lo.

“O que não é muito claro ou visível, pois estamos a competir neste espaço, por isso é muito difícil discutir qualquer coisa sobre o preço neste momento e, dependendo do do preço, podemos ter que determinar o tipo de marketing que vamos implementar e quantos custos estamos preparados para pagar.

“Portanto, é uma questão de equilíbrio”, continuou Totoki, “e porque é um ato de equilíbrio, é muito difícil dizer algo em concreto neste momento, mas quando eu disse transição suave, queremos dizer que definitivamente escolheremos a abordagem ideal e que tentaremos ter o melhor equilíbrio para sermos lucrativos durante a vida deste produto. ”

A PlayStation 5 deve ser lançada no fim de 2020, assim como o Xbox Series X da Microsoft. Qual o preço que pensas que a PS5 vai ter? Comenta abaixo!

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.