Sony vai continuar a apoiar a PS4 com o lançamento da PS5

Neste Natal é certo que chga-nos as consolas da próxima geração: PlayStation 5 e Xbox Series X. A Xbox, para além do seu programa de retrocompatibilidade, já afirmou que irá continuar a apoiar a geração Xbox One com toda a força e até falam em “ecossistema” como forma de agregar a plataforma Xbox com PC.

Numa recente entrevista realizada ao Business Insider Japan, Jim Rayn afirmou que apesar do lançamento iminente da PlayStation 5, a empresa nipónica continuará a dar todo o suporte à PlayStation 4.

Durante a migração da PlayStation 4 para a PlayStation 5, continuarão a existir milhões de jogadores que estarão na PlayStation 4. Isso é muito importante e temos uma obrigação para com esses jogadores

Jim Rayn – CEO Sony Interactive Entertainment

A Sony claramente não quer ficar em segundo na corrida para a próxima geração e deixar para trás os já 100 milhões de jogadores poderia ser uma ação arriscada. Prova do suporte à PlayStation 4, a Sony está preparada para o lançamento de 3 exclusivos de peso este ano: Dreams, The Last os Us Part II e Ghost of Tsushima. Não será de admirar que depois estes jogos possam ser relançados na PlayStation 5 ou até que corram nativamente na PS5 através de retrocompatibilidade.

Ghost of Tsushima -The Ghost | PS4

Apesar de, na entrevista, tentar saber-se qual seria a data de lançamento da PlayStation 5, Jim Rayn foi contido nas palavras dizendo “Ainda não posso falar sobre isso”. Tudo indica que será na época de Natal tendo em conta o historial na PS3 e PS4.

Sentes-te entusiasmado com a PlayStation 4? Pensas adquirir a PlayStation 5 no lançamento? Deixa o comentário abaixo!

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.