O chefe da Xbox Phil Spencer sugeriu que a próxima grande revelação da plataforma poderia ter lugar em agosto. Recordamos que recentementes vimos os jogos que vão estar presentes na Xbox Series X através do evento Xbox Games Showcase.

Falando com iJustine, Spencer disse que estava “encorajado a poder falar mais” sobre as características de retrocompatibilidade da Xbox Series X, acrescentando que, “penso que em Agosto teremos mais a dizer sobre isso”. Podem ver essa afirmação por volta de 18m30s.

As notícias da imprensa tinham indicado anteriormente que a Xbox utilizaria um evento de agosto para anunciar a sua segunda consola da próxima geração, com o nome de código Lockhart.

Como foi noticiado por vários meios de comunicação social, Lockhart – ou Série S, como provavelmente será chamada – é uma versão menos poderosa da Series X que provavelmente visará consumidores conscientes dos custos.

Segundo os rumores da imprensa, os kits de desenvolvimento da Lockhart têm estado com os estúdios desde à vários meses, esperando-se que os estúdios dapoiem tanto a Series X como a Lockhart numa configuração semelhante às consolas Xbox One X e Xbox One S existentes.

Phil Spencer Interview - Halo Infinite and Xbox Games Showcase!

Segundo o Venture Beat, a Microsoft tinha originalmente a intenção de anunciar a Lockhart em junho, mas adiou os seus planos devido aos protestos da Black Lives Matter.

Agosto também caberia dentro da linha temporal tradicional de preços e anúncios de pré-venda. Isto também se alinharia com um potencial anúncio da Lockhart, uma vez que teria um preço mais baixo.

A Microsoft confirmou recentemente que iria suspender a produção das suas consolas Xbox One X e Xbox One S All-Digital Edition, provavelmente em antecipação ao hardware mais barato da próxima geração.

A Xbox One X, originalmente chamada como “a consola mais poderosa do mundo”, foi lançada em novembro de 2017, enquanto a All Digital Edition (sem entrada para para disco) foi lançada apenas no ano passado.