A Insomniac Games lançou novos detalhes sobre Spider-Man: Remastered, na sequência do anúncio do jogo para a PlayStation 5 na semana passada.

Durante a recente demonstração da Sony para a PS5, foi revelado que Spider-Man Miles Morales Ultimate Edition de €80 / £70 irá incluir um código de download para uma versão remasterizada do jogo da PS4 Spider-Man, incluindo o DLC The City That Never Sleeps.

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales - Gameplay Demo | PS5

Fornecendo mais detalhes através das redes sociais a seguir ao anúncio do jogo, a Insomniac disse que atualmente “não há planos” para lançar Spider-Man: Remastered fisicamente para a PS5.

Além disso, disse que os jogadores terão de começar de novo o título na PS5, pois “os savegames não serão transferidas do jogo original para o Remaster”.

Atualmente a única forma de obter o Spider-Man: Remastered é a comprar Spider-Man Miles Morales Ultimate Edition.

A Sony ainda não confirmou se os jogadores poderão jogar o jogo remasterizado na PS5 se já possuem  Spider-Man na PS4, através de uma atualização gratuita ou paga, embora a Insomniac tenha sugerido que as notícias sobre formas alternativas de acesso ao jogo atualizado possam estar no horizonte.

O diretor da comunidade Insomniac Games, James Stevenson, disse ao Blog da PlayStation que Spider-Man Remastered “não é um simples up-res, uma vez que muitos dos recursos artísticos do jogo foram completamente atualizados para tirar partido da potência da consola PS5”.

Ele elaborou: “Vais ver personagens mais bonitas com pele, olhos, cabelo e animação facial melhorados (incluindo o nosso novo Peter Parker da próxima geração)”. Também verás reflexos Ray Tracing e sombras ambientais, iluminação melhorada, mais peões e veículos que se estendem para além da distância, e o mesmo modo de desempenho opcional oferecido em Spider-Man: Miles Morales, permitindo-te finalmente jogar o jogo a 60fps.

“Vamos suportar um carregamento quase instantâneo, áudio 3D, e o feedback táctil do comando DualSense. Finalmente estamos a adicionar três fantásticos novos fatos Spider-Man, novas funcionalidades do modo de fotografia, e até novos troféus para aqueles de vocês que procuram Platinar o jogo novamente”.

Miles Morales é um dos três jogos anteriormente considerados exclusivos para a PS5 que a Sony confirmou recentemente que também será lançado para a PS4, incluindo Horizon Forbidden West e Sackboy A Big Adventure.

O que pensam sobre esta notícia? Queria ter versão física? Deixem as respostas nos comentários!