Já chegou o novo ano e parece que o Steam tem muitos motivos para festejar porqeu entrou da melhor forma possível em 2021.

No dia 3 de janeiro de 2021, o Steam bateu o recorde de jogadores em simultâneo online com 25 418 674 milhões de pessoas online.

Este valor apenas regista o número de pessoas online com a conta aberta sendo que à mesma hora que se atingia esse recorde, registava-se cerca de 7,2 milhões de pessoas a jogar o que está dentro da normalidade nas últimas semanas.

Gráfico de jogadores online no Steam

Recordamos que o recorde de pessoas a jogar no Steam em simultâneo foi atingido em março de 2020 com cerca de 8 milhões de jogadores online.

Estes números apesar de altos, não são surpreendentes tendo em conta que a pandemia certamente ajudou com muitas pessoas em casa e a recorrer aos jogos para passar o seu tempo e também porque o Steam tem agora a decorrer a sua Winter Sale com descontos em muitos jogos o que certamente ajudou à retenção das pessoas na plataforma.

Se estás interessado na Steam Winter Sale passa por este artigo para veres alguns descontos de destaques que podes aproveitar.

O que achas deste número? Estavas online nesse dia? Deixa as respostas nos comentários!