Uma seleção de meios de comunicação tiveram a oportunidade de experimentar a Xbox Series X, e todos eles parecem estar a chegar à mesma conclusão: é extremamente rápida

No The Verge, toda uma secção da antevisão da Xbox Series X é dedicada aos tempos de carregamento do hardware, e permite uma boa leitura.

Vais notar que os tempos de carregamento diminuem em “praticamente todos os jogos” em comparação com a Xbox One X, de acordo com o artigo (embora se deva notar que os revisores se limitaram a testar apenas jogos retrocompatíveis para esta parte do embargo).

O exemplo mais notável das mudanças vem em jogos com tempos de carregamento muito longos.

Um exemplo oferecido no The Verge é Destiny 2, que demora apenas “cerca de 30 segundos” para carregar um planeta na Series X, contra mais de um minuto na Xbox One X.

Noutras partes da indústria, Geoff Keighley disse que “Os tempos de carregamento melhoraram MUITO em todos os aspetos. Testei Fortnite, Warzone, Ori, Batman: Arkham Knight, até títulos mais antigos como Modern Warfare 2 e Gears of War (as versões originais em disco para a Xbox 360!).

A Microsoft consegue alcançar estas velocidades de carregamento melhoradas graças à sua arquitetura Velocity e ao novo SSD que a consola tem.

Xbox Series X - Loading Times Tech Demo

“A Xbox Series X reduz o tempo de carregamento inicial em 70-80% do tempo que leva para a Xbox One X”, diz o GameSpot.

“Esta vantagem estende-se ao arranque de jogos a partir do menu inicial da Xbox e também ao recarregamento de save-games. E a melhoria que estamos a ver aqui é para jogos existentes que não foram construídos a pensar na tecnologia, mas que estão simplesmente a tirar partido das velocidades de carregamento mais rápidas”.

O resultado? Se comprares uma Xbox Series X assim que chegar às prateleiras em novembro, vais passar mais tempo a jogar os teus jogos e menos tempo a olhar vagamente para os ecrãs de carregamento.

O que pensam sobre estes números? Entusiasmados com o SSD na próxima geração de consolas? Deixem as opiniões nos comentários!