The Division 2 não vai ter port para PS5 e Xbox Series X

Militares caminhando em direção ao Capitólio dos EUA

No final deste ano vamos receber as novas consolas: PlayStation 5 e Xbox Series X. Muitas produtoras já estão certamente com os dev kits das consolas da próxima geração a pensar como devem realizar os seus ports. The Division 2 está confirmado que não vai ter port.

A Ubisoft revelou o próximo DLC do seu popular jogo: Tom Clancy’s The Division 2: Warlords of New York. Nesta expansão paga, os jogadores vão ter oportunidade de regressa ao cenário do primeiro The Division: Nova Iorque. Apesar desta expansão satisfazer muitos jogadores, e com o aproximar da próxima geração, é natural questionarmos se The Division 2 poderá ter uma versão PlayStation 5 e Xbox Series X. A Ubisoft já respondeu.

Tom Clancy’s The Division 2: Warlords of New York: World Premiere Cinematic Trailer | Ubisoft [NA]

Numa recente entrevista ao Daily Star, Yannic Banchereau, um dos diretores de criação da Massive Entertainment, produtora de The Division 2, à pergunta sobre uma possível versão da próxima geração e o impacto que isso poderia ter nos jogadores, disse o seguinte:

Não temos planeado lançar versões para a próxima geração. O que posso dizer é que não estamos a criar uma versão específica para essas consolas, estamos muito focados em apenas trabalhar no que temos agora e torná-lo o melhor possível.

Yannic Banchereau, diretor de criação da Massive Entertainment.

Isto não quer dizer que o jogo não irá aparecer na PlayStation 5 ou Xbox Series X, até porque tanto Sony como Microsoft, já confirmaram retrocompatibilidade com as gerações anteriores nas suas consolas. No entanto, ambas estão a guardar bem a maneira como é que essa retrocompatibilidade vai funcionar em cada plataforma.

Militar abrigando-se de tiros inimigos

Tendo em conta esta resposta, será muito provável que The Division 2 receba um patch com melhores gráficos por exemplo para as consolas da próxima geração. Recentemente, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, disse que as consolas da próxima geração “vão ter quase todo o catálogo das consolas anteriores” por isso, é natural que a Ubisoft já tenha os seus planos bem definidos.

E você o que pensa sobre isto? Preferia que os jogos tivessem port para a próxima geração ou prefere patches? Deixe a sua opinião abaixo!

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.