Pelo décimo ano consecutivo, MetaCritic convidou os seus utilizadores a escolher os seus programas de TV, filmes, jogos e álbuns favoritos do ano civil anterior. Mais de 2.600 pessoas participaram e os resultados são surpreendentes.

Abaixo estão representados os videojogos da década de acordo com os utilizadores do MetaCritic:

lista metacritic dos utilizadores
Lista dos jogos da década escolhida pelos utilizadores do MetaCritic

Nós na GameHub gostamos desta lista por incluir alguns dos videojogos que mais gostamos durante esta década (2010-2019), que incluem o vencedor The Last of Us, e ainda The Witcher 3: Wild Hunt, Red Dead Redemption 2, Mass Effect 2, Skyrim e God of War.

A Naughty Dog, responsável pelo desenvolvimento da franchise Uncharted e The Last of Us, agradeceu a escolha dos utilizadores através do twitter:

WOW! OBRIGADO À COMUNIDADE @METACRITIC POR NOMEAR “The last of us” COMO O MELHOR JOGO DA DÉCADA! Sentimo-nos honrados.

Sinopse do The Last of Us (2013):

Em 2033, nos Estados Unidos pós-apocalíptico, Joel tem a missão de levar a jovem Ellie para um lugar seguro, longe dos zombies e bandidos presentes no país. Ellie foi contaminada, mas não transformou-se, o que a torna a grande esperança de cura da humanidade.

The Last of Us Part II

The Last of Us Part II encontra-se neste momento em desenvolvimento com data de lançamento marcada para 29 de maio de 2020. Situado cinco anos após os eventos de The Last of Us (2013), os jogadores controlam Ellie, de 19 anos, que entra em conflito com um culto misterioso nos Estados Unidos pós-apocalípticos.

Tal como o primeiro jogo, os jogadores iram utilizar armas de fogo, armas improvisadas e podem usar furtividade (stealth) para se defender dos humanos hostis e criaturas canibais infectadas pelo fungo cordyceps.

Vê o último trailer que apresenta a data de lançamento:

The Last of Us Part II – Release Date Reveal Trailer | PS4
Trailer do State of Play

E tu, concordas com esta lista da década e do vencedor? Comenta abaixo!