O estúdio alemão, Daedalic Entertainment anunciou Lord of the Rings: Gollum, um jogo de aventura com foco na narrativa, que se concentrará na famosa personagem de Tolkien, de dupla personalidade – Gollum.

Tem lançamento previsto para 2021 e este jogo vai explorar eventos que ocorrem entre a descoberta do Primeiro Anel e o início da história de “O Senhor dos Anéis“. Ao contrário dos jogos recentes da Middle-Earth que se inspiram na trilogia de filmes de Peter Jackson, o jogo de Daedalic vai-se basear apenas nos livros de Tolkien.

Em conversa com o Hollywood Reporter, o CEO e co-fundador da Daedalic, Carsten Fichtelmann, explicou a razão porque Gollum foi escolhido como protagonista: “Tu já tens esse grande conflito na personagem, duas vozes conversao contigo continuamente, o que significa que há uma boa razão. há decisões a serem tomadas no jogo: as decisões Smeagol ou Gollum.”

Como tal, esperem uma abordagem muito diferente com Middle-Earth. “Como este é um jogo sobre Gollum, se tu imaginas a jogabilidade, a furtividade (stealth) é a escolha óbvia em vez de combater com uma espada”, explicou Fichtelmann em entrevista ao Daily Star.

O objetivo da Daedalic é lançar O Senhor dos Anéis: Gollum em 2021, no PC e em “todas as plataformas de consolas relevantes no momento”, o que pode ser uma pequena dica para as consolas da próxima geração. A data também se alinha muito bem com a série de televisão “O Senhor dos Anéis” da Amazon.

2021 será o início de um renascimento para Middle-Earth? Comenta abaixo!