Anteriormente revelado para a Xbox Series X e PS5 no início deste ano, The Lord Of The Rings: Gollum ressurgiu com um novo trailer teaser e detalhes de jogabilidade para o título baseado no furto.

Jogando como Smeagol/Gollum, vais explorar uma nova história que começa em paralelo com a de Frodo, embora num lado completamente diferente de Middle-earth.

Tomarás decisões que se alinham com uma das personas da personagem enquanto esta luta pelo controlo, influenciando algumas mudanças visuais e o enredo de ramificações à medida que progrides.

“Além disso, as decisões que tomas afetam a forma como o jogo se sente”, explicou o designer de narrativa principal Tilman Schanen numa entrevista ao IGN.

The Lord of the Rings: Gollum - Official Teaser Trailer

“Jogas sempre como Smeagol ou como Gollum como a personagem ‘dominante’ e que pode influenciar animações, paisagens sonoras, certas situações de jogo e o diálogo no jogo”.

Gollum não é forte, mas sim astuto, o que te dará algumas oportunidades de derrotar inimigos num jogo de outra forma predominantemente furtivo.

Alguns inimigos podem ser derrubados com ataques furtivos ou atraídos para partes perigosas do ambiente, algumas das quais podem conter personagens familiares que podem ajudar Gollum na sua viagem.

“É sobretudo um jogo sem combate, mas Gollum será capaz de derrotar furtivamente inimigos”, explicou o designer de jogos Martin Wilkes.

“No entanto, isto não será fácil e virá sempre com grandes riscos. Queremos que os jogadores pesem cuidadosamente estes encontros. Afinal, os pontos fortes de Gollum residem na astúcia e não no combate”.

The Lord of the Rings: Gollum está tem lançamento previsto para 2021 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X.

Gameplay só será mostrado em 2021, segundo a desenvolvedora Daedalic Entertainment.