No Metacritic os utilizadores estão a avaliar Warcraf 3: Reforged com um recorde negativo para avaliações por parte dos utilizadores.

Warcraft 3 é considerado um dos melhores RTS de sempre. Com mecânicas muito apelativas e uma história muito interessante, o clássico da Blizzard Entertainment sempre foi visto com muito carinho. Em 2018 a Blizzard anunciou que haveria um remaster deste jogo com melhorias nos seus gráficos, no som, na interface e muito mais: um remaster digno desse nome

Warcraft 3 Reforged: BlizzCon 2018 vs. Launch 2020 Comparison

Lançado no dia 28 de janeiro, os jogadores estavam ansiosos por rejogar um clássico com todas as melhorias prometidas pela Blizzard: mas isso não foi um caso. A nível de crítica profissional o jogo está, à data de escrita desta notícia, com uma avaliação de 63. Para além dessa ser uma nota bastante má, pior está a nota dada pelos utilizados do Metacritic: 0,5 com mais de 19 mil avaliações. Um recorde para o Metacritic.

Isto está a acontecer porque muito daquilo que a Blizzard prometeu melhorar, muito pouco foi concretizado. Além disso o jogo está, segundo vários jogadores no Metacritic, cheio de bugs e problemas de conexão que impedem os jogadores de ter uma experiência perfeita. Uma das graves falhas deste remaster são as cutscenes.

Comparação de modelos 3D de Warcraft 3 Original com Warcraft 3 Reforged

Um dos poucos elogios que este jogo está a merecer são os modelos 3D das personagens. Claramente que nesse aspeto está muito melhor com inúmeros polignos e cheios de detalhe. Mas como sempre no mundo dos jogos, não é só um detalhe o que cria um bom jogo, mas sim os vários aspetos. A Blizzard depois do escândalo de banir um jogador por causa da sua posição sobre os protestos de Hong Kong, agora tem outro grave problema para resolver.

E tu o que achas deste remaster do Warcraft 3? Também achas que está muito mau? Deixa o teu comentário abaixo!