Reportamos ainda hoje que a Playstation vai faltar pelo segundo ano consecutivo à E3, sendo que o porta-voz da Sony afirma que não sente “que a visão da E3 2020 seja o local certo para focar este ano”.

Depois desta notícia, Phil Spencer, responsável pela divisão Xbox da Microsoft, confirma que a Xbox estará presente na E3 deste ano. “A nossa equipa está a trabalhar arduamente na E3, estamos ansiosos para partilhar com todos os que gostam de jogar aquilo que nos espera,” escreveu Phil Spencer no Twitter nesta manhã.

Acrescenta ainda que a “nossa forma de arte (videojogos) tem sido consistentemente impulsionada pela secção transversal da criatividade e progresso técnico. 2020 é um ano marcante nesta jornada para o Equipa Xbox.”

Ambos os titãs da indústria terão de convencer aos jogadores de todo o mundo que a sua consola será a melhor escolha de compra. A Sony prepara o lançamento da Playstation 5, e a Microsoft a Xbox Series X (com a possibilidade de um modelo S ainda não anunciado). As duas consolas com data de lançamento no final do ano.

Estará a Sony a cometer um erro ao faltar ao maior evento gaming do mundo? Concordas com a posição da Microsoft? Comenta abaixo!