A Microsoft anunciou durante o dia de ontem (16 janeiro), que caso sejas insider da Xbox, e pertences a algum dos países suportados pela Xbox One (inclui Portugal e Brasil), podes experimentar o Xbox Game Streaming e ajudar a moldar o futuro do streaming de jogos a partir de agora.

O Xbox Console Streaming é o novo recurso do sistema Xbox que permite jogar os teus jogos Xbox One instalados, incluindo títulos do Xbox Game Pass, no teu telemóvel ou tablet Android, transmitidos a partir da tua consola.

Imagem de um comando xbox e um telemóvel com um jogo aberto

Este é um passo importante para oferecer streaming de jogos para jogadores do Xbox em todo o mundo. Todos os Xbox Insiders vão ter a oportunidade de experimentar este novo feature.

Para utilizares este recurso, tens de descarregar a aplicação no Google Play, esta é compatível com dispositivos Android 6.0 ou superior, com Bluetooth 4.0 e precisarás ainda de um comando Xbox One sem fios para jogar.

Caso tenhas interesse nesta tecnologia mas não sejas Xbox Insider, a Microsoft planeia lançar este recurso para toda a gente ainda durante este ano de 2020.

Estás interessado em streaming? Comenta abaixo!