O novo Fable da Playground Games irá honrar o legado da série e introduzir novas ideias, de acordo com o chefe da Xbox Game Studios, Matt Booty.

Ao anunciar o jogo para Xbox Series X e PC com um breve trailer este mês, a Microsoft disse que marca “um novo começo para a lendária franquia”, que estreou em 2004 e foi anteriormente desenvolvido pela agora extinta Lionhead Studios.

A Microsoft, adquiriu a Playground após o lançamento de vários títulos de sucesso da Forza Horizon, e Booty disse ao Guardian que a experiência do estúdio em criar ambientes de mundo aberto – “essa atenção aos detalhes, a capacidade de representar estas paisagens naturalistas” – fez dele um bom ajuste para Fable.

“Eles também têm uma verdadeira paixão pelo IP e um ponto de vista único sobre o que é essencial para Fable”, disse ele. “Tudo o que vi à medida que o jogo avança diz-me que este vai ser um lançamento de grande qualidade”.

Fable - Official Announce Trailer

Sobre misturar ideias antigas e novas, disse Booty: “Com qualquer tipo de série como esta, onde já tiveste versões existentes, há sempre esse equilíbrio entre o que vais apresentar, o que ainda está de pé, e o que queres acrescentar que é novo.”

“É como o desafio de fazer um novo filme Star Wars – há coisas que todos querem que tragas, mas depois tens a responsabilidade de levar isso para novos sítios e confio que a Playground tem uma boa visão para isso”.

A Playground, sediada no Reino Unido, tem estado a recrutar pessoas para um projecto de RPG há vários anos. Entre outros, foi contratado o artista de ambiente principal de Anthem, o artista principal de Ghost Recon Wildlands, o animador principal de Hellblade, o gestor de projecto Metal Gear Solid V, e uma série de roteiristas de Arkham Knight.

No total, cerca de 200 pessoas estão a trabalhar em Fable no estúdio Leamington Spa da Playground.

O que mais esperam ver em Fable? Entusiasmados? Deixem as vossas expetativas nos comentários!