Hoje, a Xbox detalhou mais a fundo o que é que torna um jogo Opmitizado para Xbox Series X, bem como as diversas características e inovações tecnológicas que os developers podem aproveitar quando criam jogos, pensados para a próxima geração de Gaming com a Xbox Series X.

“Optimizado para o Xbox Series X” é o indicador para jogos que tiram proveito de toda a potência da Xbox Series X. Como a Xbox Series X oferece aos desenvolvedores grande potência e velocidade, isso os capacita a criar as experiências desejadas e a abraçar uma variedade de recursos e capacidades com base no que é melhor para os seus títulos individuais. Quando ouvir que um jogo foi Otimizado para a Xbox Series X, saberá que o desenvolvedor projetou nativamente ou reconstruiu totalmente o jogo para aproveitar ao máximo os recursos exclusivos da consola.

Xbox Series X - Optimized for Xbox Series X Trailer

Os jogos com o emblema “Otimizado para Xbox Series X” podem ter várias vantagens, desde praticamente eliminar os tempos de carregamento por meio da arquitetura Xbox Velocity, melhores visuais e RayTracing acelerado por hardware alimentado pela GPU personalizada da próxima geração, até taxas de quadros mais constantes e altas, até 120 fps. Os títulos que exibem o selo “Otimizado para Xbox Series X” podem incluir:

  • Novos jogos criados nativamente para o Xbox Series X, como o Halo Infinite.
  • Títulos lançados anteriormente, nos quais um desenvolvedor melhorou o seu título usando o ambiente de desenvolvimento do Xbox Series X para aproveitar drasticamente o poder e os recursos que o Xbox Series X tem a oferecer, como o Gears 5.

Que acham desta abordagem? Comentem abaixo.