As pré-reservas da Xbox Series X|S ficaram disponíveis em setembro e o stock inicial foi rapidamente comprado, deixando muitos fãs incapazes de assegurar uma das novas consolas para lançamento a 10 de novembro.

Espera-se que os retalhistas ofereçam esporadicamente um número limitado de consolas para venda à medida que e quando receberem novo stock, mas é provável que a disponibilidade seja baixa num futuro próximo.

“Penso que continuaremos a ver escassez de oferta ao entrarmos no trimestre pós-natal”, disse o diretor financeiro da Xbox, Tim Stuart, na conferência Jefferies Interactive Entertainment.

Xbox Series X|S Launch Trailer – Us Dreamers – Power Your Dreams

Stuart ainda diz que espera que a oferta e a procura estabilizem apenas no terceiro trimestre de 2021.

“Vais estar fora de uma janela de lançamento nas férias de natal. Vamos estar com altas pressões na oferta/procura nos próximos 4, 5, 6 meses. É nessa altura que eu espero ver realmente essa procura a começar a ser satisfeita, o que será realmente fantástico”.

Mesmo antes do lançamento da semana passada, a Amazon enviou uma onda de e-mails a avisar os clientes que pré-reservaram a Xbox Series X que podem não receber a consola antes do Natal.

E vocês conseguiram comprar a Xbox Series X|S? Como foi a vossa experiência? Deixem as respostas nos comentários!