Ontem, foi anunciado que o Google Stadia estaria a abrir um novo estúdio de jogos, com a lenda da indústria Shannon Studstill, produtora de God of War, pronta para liderar a nova equipa. Shannon liderou o estúdio da Sony Santa Monica durante vários anos, e deixa assim uma grande responsabilidade para a nova líder, mas a PlayStation não perdeu tempo em apresentar um substituto adequado à tarefa. A nova líder, é também desenvolvedora de God of War – Yumi Yang.

God of War – Story Trailer | PS4

O nome dela pode não ser particularmente familiar, mas ela é descrita pela Sony como “uma veterana com 19 anos de experência na PlayStation”, com conhecimentos substanciais de produção na Sony Santa Monica. “As suas proezas em gestão de projetos e supervisão meticulosa de God of War (2018) ajudaram o título a realizar o seu potencial inovador“, lê a declaração da Sony. “Com a sua vasta experiência e profunda compreensão do DNA criativo distinto do estúdio, ela está perfeitamente posicionada para levar Santa Monica Studio a um futuro ousado e emocionante“.

Parece que Sony não hesitou em substituir Shannon com uma produtora igualmente experiente em Yang, que deverá estar pronta para a tarefa. Que acha desta mudança de liderança? Comente abaixo.