Yves Guillemot (Ubisoft) diz que Consolas da próxima Geração ‘vão ter quase Todo o Catálogo das Consolas anteriores’

Yves na E3 com arma de mario

Uma das maiores perguntas que a Sony ainda precisa de responder sobre a PS5 é como a compatibilidade com versões anteriores funcionará. Embora tenha sido confirmado como uma funcionalidade da próxima geração, no final de 2019 a Sony afirmou que ainda estava a resolver os detalhes desta funcionalidade muito solicitada (back-compat).

Uma declaração recente da Ubisoft pode nos ter dado algumas respostas. Durante a ligação financeira com a editora francesa, o CEO Yves Guillemot explicou que os sistemas de próxima geração terão retro-compatibilidade com quase todos os jogos das consolas anteriores.

Yves com fundo escuro

Em referência a uma pergunta sobre os sistemas de próxima geração, Guillemot disse:

Estas consolas irão rodar quase todo o catálogo anterior das consolas anteriores. Será algo novo na indústria. Ajudará as gerações antigas a continuarem a ser grandes consolas no mercado durante os próximos anos.

Yves não elaborou muito mais, mas é claro que a compatibilidade com consolas anteriores desempenhará um grande papel com a PS5 e a Xbox Series X. Agora, o que não está exatamente claro é qual será o limite desta retro-compatibilidade e os sistemas que não serão suportados.

Embora Guillemot tenha dito consolas no plural, ele poderia estar a referir-se à PS4 e Xbox One, ou referindo-se aos esforços da Xbox para tornar os jogos compatíveis com versões anteriores em toda a sua biblioteca da Xbox. Ainda não há confirmação de que a compatibilidade com versões anteriores da Sony se estenda para além do catálogo da PS4.

A que consolas estará Yves a referir-se? Comenta abaixo!

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.