GTA 5 é o dos maiores fenómenos dos jogos de sempre, já vendeu 135 milhões de unidades e 7 anos após o seu lançamento continua a ser um dos jogos mais vendidos mês após mês.

Mas os gamers anseiam imenso por um novo jogo da franquia, fazendo com que GTA 6 seja um dos jogos mais antecipados de sempre.

Para acompanhar esta ansiedade listei 10 coisas que queremos em GTA 6.

10 Coisas que QUEREMOS no GTA 6!

Protagonista Feminina

Vou começar com a coisa que eu mais quero no próximo GTA, uma protagonista feminina.

A franquia já contou com protagonistas tão diferentes uns dos outros, como por exemplo um afro-americano, um imigrante ilegal da Sérvia e até mesmo um lunático como o Trevor, por isso, seria uma boa ideia colocar uma mulher como personagem principal para ser ainda mais diferente.

Lembrando que a Rockstar já apresentou personagens femininas como por exemplo a Catalina de GTA San Andreas e a Asuka de GTA 3.

Regresso do Jetpack

CD no Jetpack

A próxima coisa da lista deve ser a coisa mais amada pelos fãs de GTA, o Jetpack. Foi um meio de deslocação introduzido em GTA: San Andreas e que rapidamente se tornou em algo venerado pela comunidade.

O Jetpack era obtido na missão em que o CJ invadia a Área 69 e depois de concluída a missão, estava sempre disponível numa pista de aviação no meio do deserto. Porém, não foi incluído em GTA IV nem em GTA V.

or isso acho que já está na hora de o Jetpack regressar.

Mundo vivo como em Red Dead Redemption 2

Arthur Morgan na cidade

Red Dead Redemption 2 na minha opinião é o melhor jogo feito pela Rockstar mas também é um dos jogos mais vivos de sempre.

Podemos falar com todos os NPC’s, os teus atos têm consequências, os cenários são afetados pelas condições climáticas, os NPS’s têm a sua própria rotina, existem vários eventos aleatórios no mapa inteiro e isto tudo podia ser inserido e melhorado em GTA 6.

Criando a sensação de que o jogador não é o centro do mundo dentro do jogo.

Novo sistema de combate

A variedade de armas sempre foi um dos destaques da série, mas a comunidade espera por um sistema de combate mais moderno e com mais possibilidades.

O atual sistema de combate tem a vantagem de ser simples e acessível, mas também se torna aborrecido e até chega a ser engraçado de tão estranho que é. Sleeping Dogs, outro jogo em mundo aberto, já mostrou que é possível ter um sistema de combate complexo e com muitas possibilidades dentro do género.

Cenários destrutíveis

Helicópetero e Iate em GTA V

O melhor que GTA oferece é a possibilidade de podermos causar o caos na cidade com a polícia atrás de nós, armamento não falta, temos RPGs e tanques de guerra, mas para deixar as coisas mais realistas seria interessante se a Rockstar inserisse cenários destrutíveis.

Imaginem dispararem um tiro de um tanque de guerra num edifício e ele começar a desmoronar. Seria bastante interessante.

Regresso da Katana, da motosserra e do lança-chamas

Outra coisa bastante pedida pelos fãs é o regresso de certas armas de jogos anteriores. Infelizmente GTA 5 abandonou várias armas bastante diferentes e divertidas. Em GTA 6 tem de estar presente armas como a motosserra, a Katana e o lança-chamas de GTA’s anteriores, e novas armas diferentes também seriam bem-vindas.

Interiores exploráveis

Los Santos de GTA V é uma cidade linda e repleta de detalhes impressionantes.

Mas um dos maiores defeitos é que muitos dos edifícios são fachadas ocas e que não servem para mais nada do que enfeitar. Em GTA 6 queremos um maior número de edifícios nos quais seja possível entrar e que tenham alguma utilidade.

Imaginem todos os edifícios poderem ser explorados, eu iria perder horas e horas só para visitar todos eles.

Ser um homem de negócios

NPC em GTA V a disparar numa mota

Em GTA 5 podíamos comprar propriedades e até investir na bolsa, mas o nosso envolvimento nesses negócios era passivo.

Depois de comprarmos as propriedades, tudo o que tínhamos de fazer era esperar que os rendimentos chegassem à nossa conta bancária.

Por isso, em GTA 6 os nossos negócios têm de nos envolver mais, dando a sensação de que realmente somos empresários. Adicionar missões para cada negócio seria uma boa ideia, como é feito em GTA Online.

Nova estrutura de missões

A Rockstar Games é mestre em nos dar liberdade para explorar o incrível mundo que ela criou. Porém, a liberdade acaba nas missões, sendo elas bastante lineares. GTA 6 tem de ter missões com vários caminhos para as finalizar, com escolhas para fazer e com mais liberdade para as realizar. Em Red Dead Redemption 2 houveram momentos em que o jogador tinha de escolher o rumo da missão e isso poderia ser inserido no próximo GTA.

Mapa gigante e único

Provavelmente, GTA 6 vai ser lançado exclusivamente para próxima geração de consolas que oferece muito mais poder e liberdade para os desenvolvedores criarem o que quiserem dentro dos seus jogos. E aproveitando todo o poder das novas consolas, a Rockstar Games poderia fazer um mapa gigante com várias cidades e biomas ou até mesmo colocar a possibilidade de viajar para outros países, dando uma função para o aeroporto.


A Rockstar Games é um estúdio muito talentoso e cada jogo que ela faz é uma obra prima. GTA V foi inacreditável no seu lançamento e Red Dead Redemption 2 também.

Por isso, esperemos que GTA 6 conseguia superar tudo aquilo que a Rockstar fez nos seus últimos jogos.

E tu? Estás ansioso para o próximo jogo da franquia?