O xCloud está a expandir-se gradualmente para novos territórios e agora parece que a Microsoft está próxima de disponibilizar o seu serviço de streaming de videojogos para os browsers.

Como revela o The Verge, a Microsoft já começou a testar o xCloud em bwosers junto dos seus colaboradores e que em breve, uma versão de testes também vai ficar disponibilizada para o público.

Através do xCloud tu consegues aceder a uma vasta seleção de jogos que podes jogar através de streaming num smartphone Android.

Ao ser possível jogar atrvés de um browser, isto abre as portas para que quem use dispositivos da Apple também consiga aceder ao xCloud, coisa que atualmente não acontece.

Nesta versão de testes, apesar de estar disponível em browsers, os jogos são executados em fullscreen e é necessário um comando Xbox para jogares.

Recordamos que no final de 2020, a Xbox partilhou a vontade de disponibilizar o xCloud em browsers em março de 2021 para os subscritores do Xbox Game Pass Ultimate e tendo em conta os timings, parece que está tudo nas datas previstas.

Apesar de quem é subscritor do Game Pass Ultimate ter acesso aos jogos xCloud em smartphones Android, a disponibilidade do serviço de streaming via browsers abre uma gigante oportunidade para aqueles que, apesar de não terem um PC equipado com os componentes para jogares a altas resoluções e frame rates, vão conseguir jogar na mesma todos os jogos disponibilizados pelo serviço.

O que achas deste serviço? Vais usar quando ficar disponível para o público? Deixa a resposta nos comentários!

DEIXA UMA RESPOSTA

Insere o teu comentário
Insere por favor o teu nome