• Plataformas: PC, PlayStation 4 e Xbox One
  • Género: Simulação de Vida, Casual
  • Lançamento: 13 de novembro de 2020
  • Estúdio: Maxis
  • Editora: Eletronic Arts

Como já tínhamos revelado, Sims 4 Snowy Escape (em português Sims 4 Diversão na Neve) foi lançado no dia 13 de novembro de 2020, e até agora, era a expansão que mais ansiava jogar.

O trailer parecia demasiado promissor e a expetativa estava alta.

The Sims 4 Snowy Escape: Official Gameplay Trailer

Esta nova expansão foi inspirada no Japão e na sua cultura, no jogo vemos bastantes referências, não só nas infraestruturas ou roupas, mas também nos comportamentos dos Sims. A atenção a estes pormenores, enriqueceu bastante o jogo. Por exemplo, temos as ‘’Saudações respeitosas’’ ao estilo japonês, bem como, nas casas japonesas os Sims retiram os sapatos antes de entrar.

Além disto, temos imensos objetos novos para decorar as nossas casas (ao estilo mais tradicional ou mais moderno) mas também novas opções de construção. Temos ainda roupas novas, apropriadas ao clima das montanhas e também novos penteados, que desta vez posso dizer serem todos bastante bonitos.

Os Sims podem escolher, viver no Mount Komorebi, ou simplesmente ir passar umas férias e aproveitar a neve e os desportos radicais, como esquiar, fazer snowboard ou escalada. Nas montanhas também temos as termas para relaxar e fazer meditação. Desta forma, podemos então optar por umas férias de aventuras ou para relaxar.

No caso de escolhermos ir de férias, o nosso Sim poderá arrendar uma casa, um ponto negativo é que é necessário ter em atenção se a casa possui cama de bebé ou utensílios de animais caso queiramos levar toda a família.

Um ponto positivo, é que as atividades de esqui, snowboard e escalada são aprendidas pelos nossos Sims, então podemos vê-los a progredir e aventurar-se por caminhos mais difíceis, e não são só os adultos que podem participar, as crianças também têm essa oportunidade.

Se até aqui já parecia bom, desta vez a EA decidiu incrementar o jogo e lançou duas novas funcionalidades, ‘’Estilos de vida’’ e ‘’Sentimentos’’.

O comportamento dos nossos Sims em relação aos outros Sims e os seus hábitos ao longo da vida irão influenciar o seu estilo de vida. Por exemplo, um Sim que adore trabalhar, poderá adquirir o estilo de vida workaholic e adquirir vantagens desse traço. Existem vários estilos de vida que podemos explorar.

Em relação aos sentimentos, agora podemos ter uma melhor interação com outros Sims, quando conhecemos um Sim conseguimos ver o perfil de sentimentos que nutrimos por ele, por exemplo, quando passamos um bom momento com um Sim, teremos feedback positivo sobre ele, e desta forma criamos memórias juntos. Também conseguimos criar ligações mais profundas com os nossos amigos ou até mesmo sentimentos negativos por alguém de quem não gostamos de interagir. Quando o nosso Sim está perto de outro Sim por quem nutre sentimentos (positivos ou negativos), poderá ficar triste, alegre, zangado…

Eu adorei esta nova expansão. Na minha opinião, desta vez não temos nada a apontar, tudo foi pensado ao pormenor e as novas funcionalidades trouxeram mais realismo ao jogo, tal como sempre quisemos. Apesar de alguns bugs no lançamento, a EA já lançou uma atualização para corrigi-los. Por isso agora só nos resta explorar todas as novas funcionalidades e divertirmo-nos com os nossos Sims.

E tu já jogaste The Sims 4 Snowy Escape? O que achaste desta expansão? Deixa o teu comentário abaixo!

REVIEW GERAL
Obra de Arte
10