Como já é conhecido pelo mundo, Fornite é um fenómeno mundial que ainda hoje é extremamente popular, principalmente entre as crianças e jovens. Após as quarentenas que tem havido por todo o mundo, era lógico que a população do jogo ainda aumentasse mais.

Após o presidente de Itália impor quarentena em todo o país, incluindo lojas, restaurantes e principalmente as escolas, de forma ao impacto do vírus ser menor, as empresas de telecomunicações verificaram que houve um grande aumento no tráfego acedido pelos utilizadores. E grande parte desse tráfego vem a partir das consolas e videojogos, incluindo jogos como Fornite e o mais recente Call of Duty (Warzone).

Fortnite Chapter 2 | Launch Trailer

“Relatamos um aumento de mais de 70% do tráfego da Internet na nossa rede fixa, com uma grande contribuição de jogos online como o Fortnite”, disse o presidente-executivo da Telecom Italia, Luigi Gubitosi, numa teleconferência, divulgada anteriormente pela Bloomberg.

Embora a Epic Games, criadora do Fornite não se tenha pronunciado sobre estas recentes notícias, a Activision, que lançou recentemente o Call of Duty: Warzone, já afirmou que atraiu 6 milhões de pessoas em apenas 24 horas! A empresa ainda twittou “Estamos apenas a começar”.

Fortnite: O Fenómeno

Fortnite é um jogo multijogador online revelado originalmente em 2012, desenvolvido pela Epic Games e lançado como diferentes modos de jogo que partilham a mesma jogabilidade e motor gráfico de jogo. Embora ambos os modos tenham sido bem sucedidos para a Epic Games, o Fortnite Battle Royale tornou-se um sucesso enorma, atraindo mais de 125 milhões de jogadores em menos de um ano e ganhando centenas de milhões de dólares por mês, e desde então tem sido um fenómeno cultural.