Assassin’s Creed Odyssey quando foi lançado, recebeu algumas críticas por parte dos reviwers relativamente ao seu sistema de progressão em que, às vezes, parecia que o jogo artificialmente criava barreiras de progressão.

Uma “forma” de conseguires ultrapassar este obstáculo sem andar a fazer grind pelo mapa, era comprares estes XP boosts na loja do jogo que aumentava a tua progressão muito rapidamente com, por exemplo, um aumento permanente de 50% do XP (experiência) que ganhavas.

Agora no novo jogo da série, Assassin’s Creed Valhalla, quando foi lançado, não tinha esses boosts de XP.

Agora, passado cerca de um mês desde o seu lançamento a 10 de novembro, eis que a Ubisoft decidiu introduzir estes boosts de XP em Valhalla através da sua última atualização.

O GameInformer teve oportunidade de questionar um representante da Ubisoft sobre esta questão e obteve a seguinte resposta:

“À medida que mais e mais conteúdos pós-lançamento se tornam disponíveis, queremos dar a opção aos jogadores de avançarem com a sua progressão. As utilidades permitem aos jogadores que não têm tempo para explorar plenamente o mundo de Assassin’s Creed Valhalla adquirir o melhor equipamento do jogo, bem como outros itens, acelerando o seu progresso. Por exemplo, estes jogadores podem adquirir mapas que descobrem alguns locais interessantes do mundo, mas teriam ainda de os visitar e jogar para obterem as suas recompensas.”

Para além disto, a Ubisoft também disse ao GameInformer que apesar da introdução destes boosts, a taxa com que ganhas XP no jogo não foi alterada em nenhuma maneira.

O que achas deste tipo de adições algum tempo após o lançamento? Tens por hábito comprar boosts de XP na série Assassin’s Creed? Deixa as respostas nos comentários!