Depois dos rumores que poderíamos ter algum anúncio relacionado com Age of Empires 3 durante a Gamescom, agora já sabemos que se trata do anúncio da data de lançamento.

Age of Empires 3: Definitive Edition vai ser lançado dia 15 de outubro na Windows Store e no Steam.

Podes esperar gráficos de 4k, modelos 3D reconstruídos, interface gráfica modernizada, multiplayer e banda sonora e áudio totalmente melhorados.

Para além de todo o conteúdo lançado anteriormente, também apresenta dois novos modos de jogo e duas novas Civilizações exclusivas para a Definitive Edition.

Age of Empires III: Definitive Edition - Announce Trailer

Para os modos de jogo, foi adicionado um conjunto de Batalhas Históricas, que se desenrola dentro do período de tempo coberto pelo jogo, bem como desafios de Arte de Guerra.

Quando se trata de civilizações, Age of Empires 3 e as suas expansões apresentaram 14 civilizações de toda a Europa, Américas e Ásia, e duas novas estão a chegar: Os Suecos e os Incas.

Os jogadores que regressam vão descobrir que houve algumas mudanças nas civilizações nativas americanas.

De acordo com os desenvolvedores, a equipa começou a representar autenticamente a cultura, e fixou interpretações anteriores da mesma.

Para isso, a equipa trabalhou diretamente com consultores tribais para “capturar com respeito e precisão” a singularidade dos seus povos, história e culturas.

O jogo já se encontra disponível para pré-reserva na Windows Store e no Steam.