Bioware anuncia que Anthem será “reinventado”

Personagem de Anthem fugindo de explosão

O gestor principal pela equipa da Bioware, Casey Hudson, através do blog oficial da Bioware, informou a comunidade de jogadores que Anthem vai ser trabalhado e “reinventado”.

Lançado no início de 2019, Anthem era um jogo que prometia. Quando nos foi mostrado, na E3 de 2017, este era o grande jogo “live service” em que a Eletronic Arts iria apostar “pelos próximos 10 anos“: uma clara resposta a jogos como Warframe ou Destiny 2. No entanto, quando foi lançado o jogo foi muito mal recebido obtendo uma nota de 61 no Open Critic.

Anthem Official Gameplay Reveal (2017)

Cerca de um ano depois, o jogo conta com muito pouco conteúdo de interesse novo e a capacidade para manter os jogadores foi muito reduzida, deixando assim um jogo vazio. Casey Hudson, gestor principal da equipa da Bioware, através de uma publicação no Blog Oficial da Bioware trouxe-nos mais novidades sobre aquilo que vai acontecer daqui para a frente.

Hudson começou a dizer que estava “muito orgulhoso do que a equipa colocou neste jogo. Ao longo do último ano, a equipa trabalhou muito para melhorar a estabilidade, performance e qualidade de vida em geral trazendo três temporadas de novos conteúdos e novidades.” Mas isto não é tudo:

Nos próximos meses vamos estar focados num redesign de longo prazo da experiência, trabalhando especificamente para reinventar o ciclo de gameplay central com objetivos claros, desafios motivadores e progressão com prémios recompensadores – enquanto preservamos a diversão de voar e lutar em um vasto mundo de ficção científica fantástica.

Caseu Hudson, Gestor Principal da Bioware.
Personagens de Anthem combatendo inimigo gigante
Anthem nunca cumprimu o que prometeu.

Isto confirma os rumores no passado, que a equipa da Bioware estaria a trabalhar num redesign de Anthem: uma versão 2.0 onde a equipa iria melhorar todos os aspetos centrais do jogo. Hudson também disse que apesar desta mudança o jogo vai continuar com “eventos, atualizações da loja e revisitas a conteúdo de temporada passada”. Basicamente, vão continuar o jogo com pequenas atualizações enquanto o grande foco da equipa é Anthem 2.0.

E você o que pensa de Anthem? Acha que a Bioware está a tomar o passo certo? Comente a sua opinião abaixo!

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.