Cyberpunk 2077 foi lançado no passado dia 10 de novembro e, aquando das reviews lançadas a 7 de novembro, tudo levava a crer que a CD Projekt Red não ia sentir-se obrigada a fazer o que fez hoje.

Apesar de as reviews serem muito positivas, um dos problemas com o processo de reviews foi que a CD Projekt Red deliberadamente apenas distribuiu cópias para PC para análise dos vários meios de comunicação social.

O maior problema ocorreu no lançamento do jogo em que, de forma mais frequente, os jogadores das versões PlayStation 4 e Xbox One encontravam bugs e crashes que estavam a atrapalhar a experiência.

Para além dos bugs, a performance nas consolas base situa-se num nível que obrigou a muitos jogadores a pedirem o reembolso do jogo. Podem ver o seguinte vídeo do Digital Foundry a comprovar os problemas de performance mencionados.

Por causa disto, muitos fãs acusaram a CD Projekt Red de esconder propositadamente as versões para as consolas base indicando os problemas já mencionados.

A CD Projekt Red partilhou, entretanto, um comunicado, nas suas redes sociais, pedindo desculpas pelo sucedido.

“Gostaríamos de pedir desculpa por não vos ter mostrado o jogo nas consolas base da última geração antes do lançamento” pode-se ler.

Após o pedido de desculpas, a CD Projekt Red afirma que está comprometida em corrigir o jogo de forma a “melhorar a experiência geral”.

Temos a promessa também que nos próximos sete dias, iremos receber mais um patch para corrigir e otimizar o jogo.

Após o ano novo, a começar em janeiro, a CD Projekt Red vai lançar dois grandes patchs.

O Patch #1 vai chegar em janeiro e o Patch #2 vai chegar em fevereiro e o estúdio espera que estas duas atualizações corrija os problemas mais frequentes que os jogadores das consolas base sentem.

Apesar destas atualizações, somos alertados que Cyberpunk 2077 nas consolas base não “vai-se assemelhar aos gráficos de um PC high-end ou da próxima geração de consolas, mas estará mais próximo dessa experiência do que está agora”.

Estas atualizações e correções, para além de serem lançadas nas consolas, também se vão aplicar ao PC.

Por último a CDPR informa os jogadores que estão insatisfeitos com o jogo, podem pedir um reembolso do mesmo. Para isso, nas plataformas digitais deverão ser contactadas essas mesmas plataformas e no caso de vendas físicas, deves entrar em contacto com a loja que efetuou a venda.

Caso mesmo assim tenhas problemas com este processo, a CDPR permite-te pedir ajuda através do email [email protected] e prometem que vão fazer o seu melhor para te ajudar. Podes contactar este email até ao dia 21 de dezembro de 2020.

O que acham desta atitude? Têm tido problemas com Cyberpunk 2077? Deixem as respostas nos comentários!