A produtora indie portuguesa “HotBrew Games” anuncia o lançamento para o final de 2020 do seu survival horror, Geiger’s Ticking, para Windows.

Situado num cenário altamente inspirado na sequência dos desastres de Chernobyl nos anos 80, o jogador controla Pavlo Kharchenko, um cientista que sobreviveu à explosão trancando-se num bunker de alta segurança. Dias, semanas, meses passam-se e Kharchenko começa a abandonar a esperança de que alguém virá em seu auxílio. Determinado, veste o seu fato antirradiação e aventura-se pelas ruínas em busca de uma saída. Geiger’s Ticking mistura a realidade da situação pós-apocalíptica da central nuclear com as alucinações provocadas pela da radiação excessiva, contraída pelo personagem no decorrer da gameplay.

Geiger's Ticking - Teaser 1

“Nós [developers do jogo] sempre tivemos um interesse em comum pelo que se tornou a temática do jogo. Poder relatar a história do desastre e adicionar o nosso próprio twist com os efeitos da radiação no personagem foi o que nos motivou a criar todo um ambiente, que embora realista, provoca o receio de não estarmos verdadeiramente sós.” comenta Tiago Alves, Programador da HotBrew Games.

Após o seu lançamento, os amantes de jogos de terror e entusiastas da temática de Chernobyl poderão entrar no mundo de Geiger’s Ticking e explorar uma variedade de cenários arrepiantes, enquanto utilizam meios alternativos para conseguir escapar da central nuclear, antes que a radiação (ou alguém) os corrompa.

Explora o que realmente aconteceu no desastre radioativo de Chernobyl. Só não te deixes que eles te apanhem. Para acompanhares o desenvolvimento do jogo, segue a equipa na página do jogo e no Twitter.