Destiny 2, lançado no final de 2017, continua a ser um dos jogos mais populares do momento. Sendo um jogo que aposta no modelo “Games as a Service” (GAAS), ele vive muito da interação contínua ao longo do tempo da sua comunidade e o lançamento de expansões/atualizações também.

Agora a Bungie revelou aquilo que tem planeado para um futuro mais imediato bem como aquilo que pensa até 2022. Destiny 3 parece estar descartado e a aposta vai continuar em Destiny 2. Vai estar disponível até dia 21 de setembro a nova Season of Arrivals.

Destiny 2: Season of Arrivals – Gameplay Trailer

Neste ano vamos arreceber a expansão Beyond Light que vai ser lançada no dia 22 de setembro. Podem ver o trailer abaixo:

Destiny 2: Beyond Light – Reveal Trailer

Outra novidade muito importante que saiu do livestream de ontem, foi já terem revelado o nome para as próximas expansões de Destiny 2. Em 2021 vamos receber The Witch Queens e em 2022 vamos receber Lightfall. Ainda pouco se sabe sobre estas últimas duas expansões.

Podem ver aqui o trailer da apresentação das 3 expansões:

The Future of Destiny 2 – Past is Prologue

Como no final deste ano vamos receber a Xbox Series X e PlayStation 5, levantou-se a questão de que forma Destiny 2 iria estar nestas novas consolas. A Bungie confirmou que tanto na Xbox Series X como PS5, Destiny 2 vai correr a 4K e 60FPS. Para aqueles que tiverem o jogo na atual geração, vão poder atualizar para a próxima geração gratuitamente.

Também ficamos a saber que Destiny 2 vai ter suporte a cross-play dentro do mesmo ecossistema. Ou seja PS4 com PS5 e Xbox One com Xbox Series X. Não existe detalhes se no futuro pretendem adicionar cross-play entre ecossistemas diferentes.

A nível de conteúdo também ficou prometido que eventualmente, Destiny 2 vai receber conteúdo que estava presente no primeiro Destiny mas teremos que aguardar por mais informações no futuro.

O que acharam destas novidades todas? Vão jogar Destiny 2 na próxima geração? Deixem a vossa opinião nos comentários!