Detroit: Become Human já vendeu mais de cinco milhões de unidades, de acordo com um comunicado de imprensa da Quantic Dream.

O jogo atingiu este marco exatamente um mês após o seu lançamento na Steam em junho, juntamente com outros títulos da Quantic Dream como Heavy Rain e Beyond: Two Souls, embora também estejam disponíveis no PC através da Epic Games Store desde dezembro de 2019.

Com o seu lançamento na Steam, Detroit também recebeu uma funcionalidade de Community Play que permitiu aos streamers do Twitch e telespectadores tomarem decisões de forma colaborativa no jogo.

Detroit: Become Human – Launch Trailer | PS4

Detroit foi inicialmente um jogo exclusivo da PlayStation 5, e vendeu dois milhões de cópias em menos de um ano sendo o jogo mais vendido pelo estúdio francês até à data.

“O lançamento de Detroit: Become Human na Steam tem sido uma experiência encantadora para nós”, disse o co-CEO da Quantic Dream Guillaume de Fondaumière. “A resposta que estamos a ver tem sido incrivelmente positiva, em particular nos mercados asiáticos.

“Também estamos entusiasmados com a resposta obtida com o lançamento em simultâneo da nossa extensão Community Play para streamers e espectadores no Twitch, que elevou um jogo fundamentalmente de um jogador para uma experiência social”.