Devoul – Curse of the Soulless é um metroidvania em pixel art que cruza elementos típicos do gênero, como um vasto mapa com diferentes áreas conectadas, ou habilidades que permitem acesso a novos locais, com elementos mais comuns em rpgs de ação diablo-like, como um skill tree com mais de trinta diferentes skills,  mais de uma centena de equipamentos ou itens que permitem ao jogador criar diferentes builds da sua personagem, seja ele mais focado em combate de curta distância, magias entre outros.

Além disso, o jogo contém outros elementos não tão comuns em metroidvanias como vários diferentes mini-jogos e mesmo uma short story espalhada por várias áreas e que conta um pouco mais sobre o passado de algumas personagens e do infame castelo Cambriala.

Teaser trailer Devoul- Curse of the Soulless

Além do modo de estória do jogo, o jogador poderá contar ainda com mais quatro outros modos de jogo, nomeadamente um modo de dificuldade nightmare, dois modos clássicos (speedmode e arcade) e o modo coliseum survival que juntamente com todos os outros extras do jogo, como troféus ou outros segredos, facilmente oferecem bem mais de vinte horas de conteúdo mesmo para o jogador mais experiente. 

No centro da narrativa encontra-se Gebriel, um caçador de demônios que, acompanhado pela sua companheira Lani, uma rapariga fantasma com um passado tão sombrio quanto o de Gebriel, decidem aceitar uma missão para livrar o sombrio castelo Cambriala do domínio de demônios que decidiram fazer do forte o seu novo covil.

Contudo, o passado sombrio dos dois irá atormentá-los durante toda a sua missão e aquilo que inicialmente parecia ser apenas mais uma caçada acabará por se revelar como a demanda pelo futuro da própria humanidade…

O jogo está a ser desenvolvido há cerca de dois anos e meio pelo developer a solo Português Simon Lars da Sweeping Avalanche Creations e tem data estimada de lançamento para o primeiro semestre de 2021 para PC.

Primeiramente será lançado na plataforma itch.io e mais tarde no Steam.

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