A Naughty Dog, produtora da Playstation, deixou a franquia Uncharted num lugar excelente após a culminação da história em Uncharted 4: A Thief’s End. O exclusivo PlayStation 4 de 2016 encerra bem as coisas com um epílogo que dá a Nathan Drake uma despedida memorável, mas o diretor desta obra, e criador de The Last of Us – Neil Druckmann pode ter deixado para trás alguns assuntos inacabados.

Enquanto discutia como fazia a gestão das expectativas com as possíveis sequelas e a abordagem adotada pelo estúdio, Druckmann disse: “Tu apenas percebes que não vamos superar isso [Uncharted 4], então vamos fazer algo diferente. Vamos fazer outra coisa. E então, de forma semelhante à sequela, e antes de tudo: temos de nos questionar se queremos fazê-lo, e temos a sorte de ter a liberdade que a Sony nos dá onde podemos escolher. Criamos Uncharted 4 e não criamos outro Uncharted desde então. Talvez um dia.. vamos ver. ” O que dá voz a Nathan Drake – Nolan North acrescenta comicamente: “Vamos conversar sobre isso”.

The Last of Us|The Definitive Playthrough-P15(Troy Baker,Nolan North,Neil Druckmann,Ashley Johnson)

Há rumores de que uma nova equipa da Sony com sede em San Diego estaria a assumir o comando da série e a desenvolver futuros títulos de Uncharted, mas esta nova informação torna tudo um pouco mais complicado. Como é claro, nada está confirmado, então podemos apenas especular por enquanto, mas parece que Neil Druckmann está a deixar a porta aberta para a possibilidade de retornar à franquia posteriormente.

Futuro após Uncharted 4: A Thief’s End?

Na nossa opinião, Uncharted tem potencial para mais títulos, depois de Uncharted 4 em 2016, a Naughty Dog lançou ainda Uncharted: The Lost Legacy em agosto de 2017 para a Playstation 4, e foi um excelente título com duas protagonistas que pertenciam à série em jogos anteriores. Portanto sabemos que a Naughty Dog consegue fazer um jogo mesmo que sejam apresentadas novas personagens, afinal, foi a mesma produtora que lançou The Last of Us em 2013, uma nova série que se tornou um pináculo da Playstation 3 e 4 (com o The Last of Us Remastered).

The Last of Us Remastered E3 2014 Trailer (PS4)

Por agora continuamos a aguardar por mais informações. Queria ver mais jogos Uncharted ou a série deveria de acabar com Uncharted 4? Comente abaixo.