Halo Infinite era para ser o grande exclusivo da Xbox na entrada para a próxima geração, mas, foi adiado para 2021 e agora sabemos que também perdeu o seu diretor.

Chris Lee, que estava na 343 Industries desde 2008, afastou-se do projeto após algumas semanas de ter sido mostrado o gameplay ao público como revela o Bloomberg.

Halo Infinite | Campaign Gameplay Premiere – 8 Minute Demo

Lee numa declaração ao Bloomberg disse que “retirei-me de Halo Infinite e estou à procura de futuras oportunidades. Acredito na equipa e estou confiante que vão entregar um grande jogo e agora é um bom momento para me afastar.”.

A Microsoft mais tarde confirmou o afastamento de Lee, mas que este continuava a ser um funcionário da Microsoft “Agradecemos tudo o que fez pelo projeto até à data”.

Para substituir, Joe Staten foi recrutado para gerir a versão singleplayer do jogo enquanto que Pierre Hintze está encarregado do multiplayer.

Em 2 anos, esta é a segunda vez que um diretor de Halo Infinite abandona o depois de Tim Longo ter abandonado o projeto em 2019.

O que acham deste abandono? Acreditam que o jogo está com um desenvolvimento conturbado? Deixem as opiniões nos comentários!