E se Assassin’s Creed Unity usasse Ray Tracing?

Assassinos de AC Unity a caminhar

Assassin’s Creed Unity, o primeiro jogo da série a chegar à PlayStation 4 e Xbox One, foi lançado em 2014. O jogo conta com uma nota de 71 no OpenCritic com a crítica apontando problemas técnicos de framerates e bugs que não permitiram o jogo chegar ao seu potencial máximo.

Agora, 6 anos depois, a tecnologia evoluiu e a próxima geração de consolas vai ter suporte a Ray Tracing. A comunidade de modders continua a surpreender, depois de vermos um mod quase foto realista de GTA V, agora é a vez de Assassin’s Creed Unity receber um mod de Ray Tracing. Vejam o vídeo:

Assassin's Creed Unity Remastered | Xbox Series X Graphics with DirectX Ray Tracing Technology

Apesar de no vídeo fazer referência à Xbox Series X, isto é apenas um mod a correr num PC. Na descrição do vídeo vemos que está a ser usado um PC com um processador i5-8400 e uma placa gráfica RTX 2080 Ti. Esta placa gráfica é atualmente a mais cara do mundo.

É certo que isto é só um mod mas com a nova geração quase a chegar, vamos começar a ver o Ray Tracing a ser uma tecnologia cada vez mais usada. Isto é um vislumbre daquilo que pode ser normal na próxima geração.

O que acharam do vídeo? Acreditam que o Ray Tracing vai ser uma aposta forte na próxima geração? Deixem a vossa opinião nos comentários!

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.