A próxima geração vai chegar no final deste ano e as editoras já pensam na melhor forma de fazer a transição entre a atual e a próxima geração.

A Xbox já revelou a sua oferta intitulada “Smart Delivery” onde compras um jogo Xbox One, e se o mesmo suportar esta funcionalidade, vais receber a atualização gratuita para ser jogado na próxima Xbox Series X, quer seja físico, quer seja digital.

Agora a Eletronic Arts mostrou um pouco mais sobre como vai fazer esta transição de geraçãos com a funcionalidade “Dual Entitlement”. A premissa é a mesma, quem tem o jogo na atual geração, vai receber a versão atualizada para a próxima mas existe alguns senãos.

Madden 21 | Official Reveal Trailer | PS4, Xbox One, PC

Os jogadores que comprarem o jogo para PS4 ou Xbox One poderão atualizar a sua cópia para uma versão de próxima geração gratuitamente até o lançamento de Madden NFL 22.

Para além disso na FAQ da EA, é mencionado que “os jogos físicos não podem ser usados ​​para atualizar para jogos digitais. De momento, não é possível uma atualização de ‘disco para digital’ para os parceiros que oferecem uma consola digital da próxima geração, mas continuaremos iremos partilhar progresso feio nesse aspeto”

Isto significa que se tu comprares Madden NFL 21 físico para a PlayStation 4, não vai ser possível resgatares a versão digital para jogar por exemplo na edição digital da PlayStation 5.

Existe rumores que a Xbox vai anunciar uma Xbox Lockhart que não vai ter entrada para discos por isso será importante analisar de que forma as editoras e PlayStation/Xbox vão gerir o mercado físico.

O que pensam desta medida da EA? Qual acham a melhor forma de fazer a transição entre gerações? Deixem a vossa opinião nos comentários!