A Electronic Arts anunciou que vai lançar o FIFA Playtime, uma nova ferramenta que dá aos jogadores de FIFA 21 informação sobre quanto tempo e dinheiro gastaram no jogo, assim como a capacidade de limitar alguns aspetos do mesmo.

Os utilizadores poderão limitar o número de jogos que podem jogar, a quantidade de Pontos FIFA que podem comprar, ou a quantidade de packs FIFA Ultimate Team que podem abrir.

“A integração tanto de rastreio como de limites no FIFA Playtime baseia-se em pesquisas que mostram que ter acesso a mais informação ajuda os jogadores a sentirem-se confortáveis com a forma como jogam”, disse a EA.

FIFA 21 | Official Gameplay Trailer

“Quando combinado com alertas inteligentes para orientar as escolhas, os jogadores conseguiram encontrar um melhor equilíbrio confortável no seu jogo. Vamos continuar a evoluir e a adaptar estas ferramentas e recursos para te dar ainda mais formas de moldares a tua experiência de jogo”.

A editora disse que quer “continuar a liderar o caminho com soluções úteis”, e que o Playtime faz parte de uma iniciativa a longo prazo.

O FIFA Playtime deverá ser lançado na Xbox One e na PlayStation 4 na terça-feira, 17 de novembro.

A série FIFA é um foco de debate na indústria sobre as lootboxes, e tem sido particularmente proeminente nos últimos meses.

Podem consultar aqui o site oficial do FIFA Playtime.

O que acham desta medida? Concordam com ela? Deixem as respostas nos comentários!