A Sports Interactive e a SEGA anunciaram algumas novas funcionalidades e características que Football Manager 2021 vai ter.

Os treinadores irão desfrutar de mais controlo do que nunca sobre o sucesso da sua equipa dentro e fora de campo com novos sistemas de jogabilidade, um maior nível de análise e informação e recursos adicionais à sua disposição.

As interações com os jogadores e com os meios de comunicação social foram revistas para criar uma experiência mais realista e mais espetacular com uma série de melhorias gráficas e de apresentação, assim como novos eventos pré e pós-jogo.

Além disso, os treinadores terão mais poder sobre o recrutamento de jogadores e novas formas de celebrar o sucesso no final da época.

Football Manager 2021 | New Headline Features | #FM21 Out Nov 24

Interação

Com novos métodos de comunicação, revisões aos sistemas existentes e interações mais variadas, a comunicação com os jogadores e os media nunca foi tão intencional ou realista.

A adição de gestos em FM21 permite aos treinadores expressarem-se de formas mais nuances, seja numa reunião cara a cara, na sua conferência de imprensa semanal ou enquanto falam em equipa num ponto crucial. A utilização de gestos permitirá aos treinadores adicionar impacto às suas palavras e definir o ambiente para as suas conversas com os jogadores e com os media.

Também novidade para a FM21 são os Quick Chats que dão aos treinadores a oportunidade de ter conversas curtas e informais em torno de uma variedade de tópicos que não requerem uma reunião completa. Estes podem ter acontecer pessoalmente com jogadores no teu clube ou remotamente com jogadores emprestados, treinadores da oposição e jornalistas.

Os treinadores irão notar que os cenários de interação existentes, tais como conferências de imprensa, conversas de equipa e reuniões presenciais, foram revistos no FM21. Os elementos individuais são apresentados de uma forma muito mais clara, os treinadores têm mais informação contextual disponível durante essas interações e é muito mais fácil ver a linguagem corporal dos que estão na sala à medida que reagem ao que estás a dizer.

Dia do jogo

No FM21, cada jogo parece um verdadeiro espetáculo. O fluxo de dias de jogo, desde a pré partida até ao final do apito, foi reimaginado com a adição de novos eventos e elementos.

Antes de entrarem no camarim, os treinadores terão a oportunidade de fazer quaisquer ajustes táticos de última hora e mudanças na seleção da equipa na nova reunião tática pré-jogo. Durante esta reunião, a equipa dos bastidores irá apresentar aos treinadores análises e conselhos táticos chave que poderão ser a diferença entre a vitória e a derrota em campo. Quando as seleções das equipas forem confirmadas, os treinadores serão apresentados com as folhas oficiais das equipas para o jogo e terão a oportunidade de fazer alterações nas suas táticas em reação ao alinhamento adversário.

Quando a ação do jogo começar, os treinadores terão uma melhor visão do jogo com uma interface de jogo redesenhada que coloca ênfase na ação no campo. Novos elementos no estilo de transmissão e novos recursos de pitchside, tais como gruas, contribuem para a atmosfera do grande jogo. No campo, a ação parece melhor do que nunca com uma iluminação melhorada que apresenta uma melhor sombra em todas as condições e animações mais suaves e de aspeto mais natural.

Tanto durante como imediatamente após o jogo, os treinadores irão beneficiar de uma análise melhor do que nunca através do novíssimo sistema xG. Agora é fácil ver como as equipas estavam à frente da baliza e a qualidade das oportunidades que produziam. Isto é combinado com uma análise mais inteligente e perspicaz a meio do jogo por parte do pessoal dos bastidores.

Recrutamento

Novas reuniões e interações, juntamente com a introdução de um novo papel de pessoal, renovam uma das áreas mais populares e importantes do jogo.

As novas Reuniões de Recrutamento assegurarão que os treinadores e as suas equipas de recrutamento estejam na mesma página tanto na abordagem de áreas imediatas de melhoria como na estratégia de longo prazo do clube no mercado de transferências. Estas reuniões têm lugar no período de preparação para as janelas de transferências e permitem aos treinadores ver relatórios, definir tarefas e estabelecer as prioridades para os seus batedores e analistas na próxima janela.

Os treinadores também terão uma maior interação com os agentes dos jogadores em FM21. Os agentes podem ser contactados para descobrir o interesse que os seus clientes teriam em juntar-se ao teu clube e quais as condições que podes ter de reunir para que eles ponham a caneta no papel.

Fim da Temporada

Os treinadores podem reviver a sua época e divertir-se com o seu sucesso como nunca antes. Os fãs e os media têm memórias cada vez mais curtas no jogo moderno, mas FM21 dá aos traeinadores a oportunidade de celebrar e refletir sobre os seus feitos antes dos pensamentos se voltarem para a próxima temporada.

As celebrações em campo foram totalmente renovadas através de apresentações de troféus melhoradas, incluindo pódios, canhões de confete e aquela elevação de troféus tão importante. Após a partida, haverá mais atenção dos media e também mais publicidade.

Quer os treinadores estejam a levantar a prata ou tenham evitado por pouco a descida de divisão, no final de cada campanha podem desfrutar de uma revisão nova que os apresenta com destaques tanto dentro como fora do campo.

Football Manager 2021 vai ser lançado dia 24 de novembro para PC (via Steam ou Epic Games Store), Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e Google Stadia.

O que acham destas novidades todas? Alguma vos chamou a atenção? Deixem as respostas nos comentários!