Após a chegada de Kratos e Master Chief a Fortnite, a Epic Games agora lançou um novo modo gráfico para aqueles que têm PC’s não tão capazes.

Este modo de performance foi lançado ontem, dia 15 de dezembro, e está disponível no Alfa. Basta visitares as configurações para encontrar este modo.

O principal objetivo é otimizar o CPU e GPU de forma a teres o jogo em frame rates bastante superiores ao que tens quando executas o jogo no modo normal.

Quem tiver hardware mais fraco vai receber uma mensagem a entrar no jogo a sugerir o teste deste novo modo que pode ser ativado ou desativado a qualquer momento.

Podem ver de seguida um vídeo de gameplay deste modo de performance.

Para além disso, a atualização também permite poupares espaço no teu disco rígido.

Agora podes desativar o download das Texturas de Alta Qualidade na Epic Games Store o que te permite poupar cerca de 14 GB de espaço no teu disco.

Ao utilizares este modo de Performance, vais ver frame rates muito superiores, pois, as qualidades gráficas do jogo são muito reduzidas.

A Epic Games partilhou a diferença de FPS entre o antes e o depois de usar este modo e, efetivamente, mais que duplica o teu frame rate.

Exemplo de Hardware 1:Exemplo de Hardware 2:
Processador: Intel i5-8265U a 1.60GHzProcessador: AMD A10-5745M APU a 2.1GHz
Memória: 8 GB de RAMMemória: 6 GB de RAM
GPU: Intel UHD Graphics 620GPU: AMD Radeon(TM) HD 8610G
FPS Antes: 24 FPSFPS Antes: 18 FPS
FPS Depois: 61 FPSFPS Depois: 45 FPS

Este modo poderá ser particularmente útil para hardware mais antigo ou até para computadores portáteis que muitas das vezes não têm uma placa gráfica dedicada.

O que acham deste modo? Vão experimentar? Deixem as respostas nos comentáriso!