A 343 Industries e a Microsoft anunciaram hoje que o principal jogo de lançamento da Xbox Series X, Halo Infinite, foi adiado para 2021.

Nas redes sociais a 343 sob a forma de Chris Lee, o diretor do estúdio, explica que tomaram a “difícil decisão de mudar o lançamento para 2021 para garantir que a equipa tem o tempo adequado para entregar uma experiência Halo” que vai de encontro à visão da equipa.

Uma das principais razões para este adiamento, explica Lee, é a crise do COVID que impactou o desenvolvimento do jogo. Apesar disso a equipa continua motivada e a tentar encontrar a melhor forma de ultrapassar os obstáculos.

Este adiamento, segundo Lee, é inevitável se a 343 quiser manter o bem-estar de todos os seus colaboradores e que o tempo extra será usado para lançar o Halo mais ambicioso de sempre.

Apesar de sabermos que foi adiado para 2021 não foi indicado o dia ou mês de lançameto de Halo Infinite.

Seguido deste adiamento, a Microsoft confirmou que a Xbox Series X será lançada em novembro, no entanto, não foi mencionado em que dia em específico.

O que pensam sobre este adiamento? Acham que a Xbox Series X será prejudicada por causa disto? Deixem as vossas opiniões nos comentários!